As comunidades de Salvador recebe constantemente nos bairros, o projeto Prefeitura-Bairro Itinerante, que dispõe atendimentos e serviços gratuitos à população, sempre realizado das 8h às 12h.

São sempre ofertados serviços como emissão de carteira de trabalho e Cartão do SUS, atendimento jurídico, cadastramento e atualização em programas sociais como Bolsa Família, Primeiro Passo, Minha Casa Minha Vida. Também são prestadas informações sobre defesa do consumidor através da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), Conselho Tutelar, Previdência Social, tarifa social da Coelba com troca lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LEDs, além de ações educativas com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Inovação (Secis) e Defesa Civil de Salvador (Codesal).

A saúde da população não ficará de fora. Durante a ação, podem ser realizados consultas médicas, exames de prevenção ao glaucoma e catarata, aferição de pressão, serviços odontológicos como escovação e aplicação de flúor e o atendimento com assistentes sociais e psicólogos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Para ser atendido, basta se dirigir ao local durante o horário de atendimento munido de documentos como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

O Ruas de Lazer, realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), com ações para adultos e crianças, também faz parte das atividades. O projeto Prefeitura-Bairro Itinerante acontece desde 14 de julho de 2018 e somente na última edição, em fevereiro, na Ilha de Maré, realizou um total de 1.310 atendimentos.