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A Defesa Civil de Salvador (Codesal) iniciou, na última quinta-feira (14/03), a capacitação da equipe de atendentes da central Disque Salvador 156, vinculada à Ouvidoria Geral do Município (OGM), órgão que tem a finalidade de aproximar o cidadão da administração pública por meio do Programa Fala Salvador.

“O processo de treinamento é constante na Ouvidoria e se intensifica durante a Operação Chuva, no sentido de promover atendimento ágil e eficiente à população que procura o serviço municipal”, afirma o ouvidor geral do município, Humberto Viana.

A coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Riscos da Codesal, Gabriela Morais, explica que o objetivo é apresentar as atividades da Defesa Civil, que se intensificam neste período de Operação Chuva, de modo a qualificar o atendimento da população que procura o órgão.

Ela acrescenta que será enfatizado junto aos atendentes a importância da anotação detalhada das informações que entram pelo telefone 199 de modo a implementar o atendimento das emergências. As atividades serão acompanhadas pela coordenadora de Atendimento ao Cidadão da OGM, Flavia Ribeiro.

Cabe a OGM registrar as solicitações do público e encaminhá-las aos órgãos competentes, de modo a obter soluções rápidas e efetivas às instâncias municipais, e garantir informações e respostas ágeis. A capacitação será dividida em quatro turmas.

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