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Com 10 equipes itinerantes espalhadas por todos os circuitos do Carnaval, além da Central Fala Salvador 156 funcionando 24 horas e postos fixos, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) registrou, em seis de festa, 8.187 demandas.

Desse montante, (77%) foram relacionadas a informações/orientações, um aumento de 196% relacionado ao carnaval de 2018. Elogios somaram (17%), todos referentes à organização da festa e (1%) de reclamação, uma redução de (51%) também comparado ao ano passado e (5%) entre solicitações de serviços e sugestões. Todas as demandas atendidas e verificadas imediatamente pelos órgãos competentes.

 “Neste Carnaval, registramos aumento de 36% da demanda comparada ao ano passado. Quase 80% dessa demanda estão relacionadas à informação. O número representa a estratégia que adotamos de reforçar as equipes itinerantes nos principais circuitos, fortalecendo a nossa presença junto ao folião para ajuda-lo no que fosse necessário”, destaca o titular da OGM, Humberto Viana.

 “Outro fator preponderante é a agilidade do atendimento. Nesse Carnaval de 2019 lançamos um aplicativo de gestão, utilizado pelas equipes de campo para registros imediatos e online. Qualquer demanda efetuada foi encaminhada diretamente ao órgão responsável”, acrescenta o gestor. Cerca de 80 profissionais atuaram tanto na rua quanto no call-center.

Demanda em números - Os órgãos mais demandados através dos ouvidores foram: Empresa Salvador Turismo (Saltur), com (60%); Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com (10%); Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), com (8%); Secretaria de Mobilidade (Semob), com (6%); Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SMPJ), com (6%); Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), com (5%).

Os serviços mais elogiados foram: organização do Carnaval, com (54%); atuação da Guarda Civil Municipal, com (8%); facilidade de acesso aos circuitos, com (4%) e qualidade das atrações pipoca, com (4%). Os mais solicitados foram: varrição das vias, com (13%); limpeza dos circuitos, com (12%); e poluição sonora, com (12%).

 

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