O ouvidor, Humberto Viana, recebeu na tarde de ontem (06), o Ouvidor Geral de Alagoinhas, David Correia Ribeiro. Na pauta Viana relatou sobre o desenvolvimento das atividades da Ouvidoria em âmbito municipal, a evolução da consciência da população quanto ao acompanhamento das atividades públicas, os meios para agilizar e facilitar a solução dos problemas levantados pela população e a sedimentação da Lei de Acesso a Informação.

Com a mesma função de ouvir e encaminhar as demandas da população quanto ao funcionamento dos serviços públicos, o ouvidor de Salvador apresentou as ferramentas de trabalho que possibilitam agilidade no trâmite dos registros, que inicia no momento do atendimento ao cidadão, passando pelo encaminhamento aos órgãos competentes, até chegar à solução da solicitação.

Humberto apresentou ao visitante o sistema de acompanhamento e monitoramento da Ouvidoria, as instalações da Central Disque Salvador 156, o funcionamento do Programa Fala Salvador, firmou a importância da Rede de Ouvidores como elo de trabalho nas unidades municipais, dentre outros assuntos. “É importante compartilhar um trabalho que vem dando certo”, ressalva Viana.

Para David Ribeiro, a Ouvidoria de Salvador é referência para outros municípios. “Venho acompanhando o trabalho da Ouvidoria de Salvador e seu respaldo perante a população e administração do prefeito ACM Neto. Essa não é só uma visita técnica, mas o compromisso de parceria para trabalhos futuros”, afirmou Ribeiro.