0
0
0
s2sdefault

A localidade do Bosque das Bromélias, na Estrada CIA/Aeroporto, foi alvo da visita de gestores municipais, acompanhados pelo prefeito ACM Neto, na manhã desta quarta-feira (7). No local, foram verificados terrenos para construção de novas unidades de ensino – um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e uma escola – além de um mercado para comercialização de produtos e levantamento de outras demandas indicadas pelos moradores.

Com projeto da Secretaria Municipal da Educação (Smed), o CMEI deverá ser construído em uma área de 1.250m² dentro do conjunto habitacional e terá capacidade para 300 alunos de 0 a 5 anos. Os recursos serão oriundos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabelecido entre a Prefeitura e os shoppings de Salvador como contrapartida pela liberação do alvará para cobrança do estacionamento nestes estabelecimentos. Já a escola municipal deve ter a construção realizada em uma área no fim do conjunto, com projeto também a ser elaborado sob a coordenação da Smed.    

Para a realização do ordenamento do comércio, também foi autorizada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) a elaboração do projeto de construção do mercado do Bosque das Bromélias, no local onde está situada uma das áreas de lazer e convivência dos conjuntos. A ideia é de que o local tenha módulos e espaço para instalação de barracas padronizadas, com cobertura nos mesmos moldes já implantados em locais como a Avenida Sete de Setembro. Para isso, será feito levantamento da quantidade de barracas existentes no conjunto habitacional e que funcionam de maneira precária.

O gerente regional de Governo da Caixa Econômica, José Anselmo Cunha, também acompanhou a visita e colocou a instituição à disposição para auxiliar nas intervenções a serem realizadas no local, principalmente na instalação das unidades de ensino. Uma reunião deverá ser realizada nesta sexta-feira (9) com os moradores para avaliação das intervenções e, caso haja aprovação de todos, será dado prosseguimento ao processo.

0
0
0
s2sdefault