A Ouvidoria Geral do Município está presente em um dos mais importantes eventos nacionais de Ouvidorias do país. Promovido pela Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudman, (ABO), o órgão participa da edição comemorativa dos 20 anos da agregação. O maior evento de Ouvidoria do país acontece até o dia 01 de outubro, no Hotel Master Premium, em Gramado – Rio Grande do Sul.

Tendo como tema “A evolução da Ouvidoria Brasileira”, Humberto Viana, ouvidor geral do município e presidente da ABO/Seccional BA, aponta o cenário atual como ideal para grandes discussões e afirma o quanto o órgão – por ser pioneira nas ações com grandes públicos, pode contribuir na formulação de novas propostas de políticas públicas para sociedade. “A ocasião foi uma excelente oportunidade para aprofundamento do tema entre gestores públicos, privados e sociedade, bem como um importante momento para conhecimento das práticas que estão sendo adotadas pelas diversas Ouvidorias no Brasil”, conclui o ouvidor.

Na ocasião, Humberto Viana, acompanhado da Rede de Ouvidores da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), através da presença de Jurema Fernandes e Manoel Calazans Tereza Cristina Santos, da Secretaria Municipal de Educação (Smed), compartilharam as ações dos órgãos com os outros 15 estados presentes. Atentos à temática dos eventos, os representantes levaram para o acontecimento as experiências da OGM com grandes públicos – a exemplo do Programa Ouvindo Nosso Bairro.