A Prefeitura, por meio da Secretaria de Manutenção (Seman) e da Ouvidoria Geral do Município, deu início esta semana aos trabalhos de poda em toda extensão do Canal do Paraguari, em Periperi, ao todo foram 20 árvores. Além disso, a secretaria ainda realizou o serviço de manutenção preventiva do canal. A solicitação é uma antiga reivindicação da comunidade e faz parte das melhorias prometidas à população pelo Prefeito ACM Neto.

Posteriormente terão inicios os trabalhos de retirada de raízes das árvores que se encontram na beirada do canal, manutenção do parapeito da ponte do Paraguari, placa de proteção, melhorias no acesso para pedestres e carros, além do pontilhão que dá acesso ao bairro de Nova Constituinte. A pouco mais de um ano, a Prefeitura já concluiu toda a limpeza do canal.

De acordo com a liderança do local, Virgínia Costa, a ação é uma demanda antiga da população. “As árvores serviam de esconderijo para assaltos. Com este serviço de poda e a nova iluminação, os danos são menores, já que estamos falando também de segurança pública”, afirmou Costa.

Mutirão – A comunidade do Canal do Paraguari também foi atendida com um mutirão de limpeza executado pela Limpurb com varrição, remoção de entulho, capinação, dentre outros. A Secretaria de Ordem Pública (Semop) também esteve no local com serviço de iluminação, trocando o aumento de potências das lâmpadas e Seman concluindo o serviço de tapa-buraco.