A Ouvidoria do Município está comemorando 10 anos de atuação e realizará um evento com entrada gratuita no Hotel São Salvador – Rua Dr. José Peroba, 244, Stiep. O encontro que acontecerá dia 24.07, reunirá às redes de ouvidores municipais, estaduais, lideranças comunitárias, gestores, público em geral e trará como expositores: Fábio Caldeira (Ouvidor-Geral do Estado de Minas Gerais) e Edson Vismona (Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman).

Para Humberto Viana, ouvidor do município, os 10 anos consolidam a importância da ouvidoria no auxílio à gestão para a melhoria da qualidade dos serviços públicos e garantem ao cidadão a defesa dos seus direitos. Destaca o órgão entre as demais do Brasil pelo seu espírito empreendedor no desenvolvimento de novos programas e ações que representam uma grande ferramenta de aproximação do prefeito com os cidadãos. “Entretanto, nada disso funcionaria se não tivéssemos uma equipe comprometida, o apoio dos gestores municipais e a valorização do seu trabalho pelo prefeito e a prefeitura”, afirma.

Atento à temática do evento, Viana apresentará o painel “A Ouvidoria-Geral do Município: 10 anos de história” e levará para conhecimento dos presentes as experiências da ouvidoria com grandes públicos – a exemplo do Carnaval, Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo FIFA 2014, Programa Ouvindo Nosso Bairro, dentre outros. Aponta o cenário atual como ideal para grandes discussões e afirma o quanto o órgão – por ser pioneira nessas ações, pode contribuir na formulação de novas propostas de políticas públicas para sociedade.

Participam do encontro Yulo Oiticia (Ouvidor do Estado), Henrique Carballal (Ouvidor da Câmara de Vereadores de Salvador), gestores das unidades administrativas do município, entidades privadas, políticos, ex-funcionários da casa, colaboradores e cidadãos que tiveram participação efetiva nesses 10 anos.

PROGRAMAÇÃO:

8H ÁS 9H

-Credenciamento

9H

- Mesa de Abertura:

• João Inácio Ribeiro Roma Neto - Chefe de Gabinete (à confirmar)
  • Humberto Viana – Ouvidor Geral do Município do Salvador
  • ·         Edson Luiz Vismona – Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores / Ombudsman
  • ·         Henrique Carballal – Ouvidor Geral da Câmara Municipal de Salvador
  • Yulo Oiticica – Ouvidor Geral do Estado da Bahia

9H30MIN

PAINEL - “A evolução e a importância da ouvidoria nos últimos 10 anos: desafios e perspectivas futuras