Administrador, Mestre em Administração Estratégica e Especialista em Marketing pela Universidade Salvador (Unifacs). Diretor executivo da HRV Soluções - empresa que desenvolve atividades de Consultoria para Implantação, Reestruturação, Capacitação e Assessoria de Ouvidorias realizando cursos, palestras e eventos em todo o Brasil. Vice-presidente Nacional da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO), implantou a Ouvidoria Geral da Unifacs, onde permaneceu no cargo durante três anos e foi nomeado Secretário Geral do Fórum Nacional de Ouvidorias Universitárias (Fnou).

Em 2003 foi membro da equipe que implantou a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia onde exerceu o cargo de Coordenador Operacional. Em 2005 assumiu o projeto de implantação da Ouvidoria Geral do Município do Salvador, exercendo o cargo de Ouvidor-Geral. Vem realizando cursos e consultorias em diversos municípios do Brasil em parceria com o Instituto Pró-Cidadania (PE); Oficina Municipal (SP) e Diálogo Público (SP), entre outras.

Atuou como gestor do Escritório Municipal da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 da Cidade de Salvador. Possui diversos artigos escritos e publicações sobre Ouvidoria, Mercadologia, Marketing Institucional e Atendimento ao Cliente. Realiza diversas palestras a empresas e instituições de ensino. Docente universitário participou de cursos de graduação e pós-graduação da Unifacs, Faculdade Regional da Bahia (Unirb), Fainor e Faculdade Juvência Terra-Vitória da Conquista (Ba). Foi professor dos cursos de extensão com ênfase na formação de Ouvidores da Universidade Federal da Bahia ( Ufba) e Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

Tomou posse como Ouvidor Geral do Município do Salvador em janeiro de 2011, afastou-se em 2012 e retornou em 2013 já na gestão do novo prefeito ACM Neto.