O Programa de Relacionamento ao Cidadão - Fala Salvador é uma ferramenta tecnológica de gestão das demandas e controle de qualidade. Desenvolvido pela Ouvidoria Geral do Município (OGM) em parceria com a Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e Casa Civil, o serviço centralizará todos os registros de demandas e auxiliará a tomada de decisão estratégica através dos levantamentos gerenciais e indicadores de qualidade.

O Programa Fala Salvador é um novo conceito de relacionamento direto entre a prefeitura e a comunidade. Através da reformulação dos canais de atendimento, da padronização e criação de uma cultura de qualidade, o novo serviço visa melhorar o relacionamento da gestão pública com o cidadão por meio da centralização das solicitações de informações, serviços, reclamações, denúncias, elogios, e sugestões, acelerando a identificação de situações críticas e aumentando a transparência e eficiência dos serviços prestados.

Integração

A intenção é ampliar, padronizar e melhorar os mecanismos de acesso para o cidadão aos serviços da prefeitura, através da Central de Atendimento Disque Salvador 156, Prefeituras-Bairro (atendimento presencial), Sistema Municipal de Ouvidorias (atendimento presencial nos Órgãos através dos ouvidores setoriais) e os Serviços de Atendimento ao Cidadão dos próprios órgãos (Sefaz, Sucom, etc).

Comunicação ampliada

O Programa Fala Salvador possibilitará um maior controle dos processos de atendimento e prestação de serviços. Dessa forma, o cidadão passa a ter o mesmo tipo de qualidade no atendimento em qualquer instância ou meio de contato com a prefeitura, incluindo a fácil identificação desses servidores no atendimento.

Ao promover essa ação, será possível o envolvimento direto dos servidores através da padronização física desses procedimentos, reforçando e ampliando o compromisso do bem servir. De fácil manuseio para o cidadão, o portal poderá realizar as solicitações de serviços da prefeitura como: recuperação asfáltica, reposição de coletores de lixo, iluminação pública, melhorias nos postos de saúde e educação, dentre outros.

Acesse: www.falasalvador.ba.gov.br